Quer receber um contato de uma especialista em saúde corporativa? Agende uma visita.

Blog

Artigos

Dicas de POSTURA para uso de tablets e celulares

Dicas de POSTURA para uso de tablets e celulares

Nos dias de hoje a utilização de celular ou tablet é muito comum para trabalho, estudo ou até mesmo lazer. As pessoas já estão acessando a internet mais por dispositivos móveis do que computadores de mesa, também conhecidos como desktops. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados com a sua saúde ao usar celular, notebook ou tablet.

  • Quando o uso for feito por um longo período, faça pequenas pausas, realizando alongamentos para dedos e pulsos.
  • Não abaixe o seu pescoço e nem curve demais seus braços para enxergar a tela do seu smartphone. Traga o celular para perto dos seus olhos, nunca o contrário.
  • Não coloque o tablet no seu colo, uma vez que você abaixa para obter uma melhor visualização, pode lesionar músculos da coluna cervical, entre outros.
  • Mantenha sempre seus braços sobre uma mesa. Esse suporte fixo ajuda a impedir que seu pescoço fique inclinado e acabe por desenvolver alguma dor muscular e/ou desconforto.
  • O ideal é fazer com que o pescoço e os braços fiquem numa posição agradável durante a execução de suas tarefas, para evitar dores musculares.
  • Muita gente também tem a mania de sustentar o celular com o ombro. Evite isso. Com a utilização freqüente, as musculaturas dos ombros, dos braços e da sua coluna podem desenvolver lesões bastante sérias e comprometer o seu desempenho no trabalho ou nos estudos.

Praticar a ergonomia ao usar tablets ou celulares é uma maneira simples, eficiente e segura de manter a sua integridade física, mental e a disposição para realizar todas as suas tarefas diárias, prevenindo doenças laborais, lesões musculares ou até mesmo seu mau desempenho no trabalho.

Escreva um comentário

Depoimentos

Miguel Mendes, Bitzen Tecnologia

Equipe do Cartório da 5ª Vara Cível Maringá

Equipe Índio Produtos Ópticos

Neste tempo de adaptação na empresa, eu mudei muito, eu era (e ainda sou) uma pessoa muito estressada e muito ansiosa, então a meditação aliada ao medicamento que eu já faço uso, está ajudando muito, afinal, uma coisa agrega à outra. Estou amando fazer, nos dias que está muito corrido e não dá tempo de participar eu fico triste. Eu realmente estou adorando, indico sempre, faz muito bem, eu aprendi a ter autocontrole isso foi excelente.

Maria dos Anjos, Índio produtos ópticos.
Maria dos Anjos, Índio produtos ópticos.

A parte de meditação, para mim é a parte mais bacana de todas, que eu mais me identifico. Eu gosto muito, inclusive já pratico yoga, então quando tenho aqueles minutos que eu realmente paro para respirar eu vejo essa diferença muito grande, principalmente agora que começou a ser nos períodos da manhã, bem no começo do dia parece que ficou ainda melhor para mim. A parte de meditação mudou realmente a minha atividade dentro da Inttegra.

Rafaela, Zootecnista na empresa Inttegra Instituto de Métricas Agropecuárias.
Rafaela, Zootecnista na empresa Inttegra Instituto de Métricas Agropecuárias.

Eu acredito que apenas por meio de pessoas motivadas e felizes a empresa pode bater suas metas. Por meio da Ginástica Laboral nós criamos uma interação entre as pessoas. A ergonomia nos permite avaliar a postura, o ambiente e a produtividade no local de trabalho. Através da massoterapia a gente obtém um relaxamento que resulta também em um aumento de produtividade. Temos também a meditação coorporativa, porque acreditamos que uma mente saudável e o autoconhecimento, faz com que realmente, as pessoas agucem sua percepção de realidade e sua felicidade. Por todos os motivos citados, as práticas fazem com que a nossa empresa seja uma empresa melhor, com colaboradores mais felizes, até porque a gente acredita que felicidade traz lucro.

Antonio Chaker, Coordenador da Inttegra Instituto de Métricas Agropecuárias
Antonio Chaker, Coordenador da Inttegra Instituto de Métricas Agropecuárias

O Cartório da 5ª Vara Cível de Maringá, já algum tempo firmou uma parceria com a Dinâmica Saúde, para cuidar do bem-estar dos Colaboradores, e os benefícios são visíveis. Pois, através da Ginástica Laboral praticada 2x por semana e a Massoterapia a cada 15 dias, pude constatar a melhora na qualidade de Vida Deles, dores que deixaram de existir e mais produtividade. Percebo claramente, que o clima organizacional é outro após a Ginástica, pois ficam mais alegres, ativos e mais abertos ao diálogo. Super indico a Dinâmica e seus Profissionais. É um investimento que vale muito a pena, pois o retorno é garantido. Qualidade de Vida é tudo, afinal passamos mais tempo no trabalho que em casa, então torná-lo prazeroso é fundamental. Obrigada Dinâmica Saúde, pelo profissionalismo e competência.

Marlene Marquesini Losacco, Cartório da 5ª Vara Cível de Maringá.
Marlene Marquesini Losacco, Cartório da 5ª Vara Cível de Maringá.

Já tínhamos muita satisfação com o trabalho desenvolvido com a Dinâmica, por conta da massoterapia oferecida aos nossos colaboradores. Mas desafiamos a Dinâmica com a proposta de desenvolvimento de um trabalho inovador com a construção de vídeos aula de Meditação corporativa e Ginástica Laboral e eles superaram as nossas expectativas. Só temos a agradecer a parceria e esperamos que nossos laços profissionais sejam duradouros. Já tínhamos muita satisfação com o trabalho desenvolvido com a Dinâmica, por conta da massoterapia oferecida aos nossos colaboradores.

Patrícia Sodré, assessora de gestão de pessoas Sicredi.
Patrícia Sodré, assessora de gestão de pessoas Sicredi.

A presença da Dinâmica Saúde no Next Coworking é especial! A massagem oferecida tem tudo a ver com a nossa filosofia de trabalho que é proporcionar qualidade de vida e bem-estar para os moradores, clientes e parceiros. Gratidão pela dedicação de vocês e que esta parceria se fortaleça a cada dia. A família Next Coworking recomenda a Dinâmica Saúde para o seu negócio, paraa sua empresa, para os seus eventos.

Daniele Mendes, sócia proprietária do Next Coworking Maringá.
Daniele Mendes, sócia proprietária do Next Coworking Maringá.